Na tarde de quarta-feira (14), a Câmara Municipal de Castro realizou mais uma sessão ordinária. O encontro foi marcado pela discussão do projeto de decreto legislativo nº05/2024, que solicita a prorrogação, pelo período de 15 de agosto de 2024 a 15 de outubro de 2024, da licença do prefeito municipal de seu cargo, já autorizada através do Decreto Legislativo nº 01/2024, para tratamento de saúde, de acordo com o previsto no Artigo 9º, inciso V, e no Artigo 48, parágrafos 1º e 2º, da Lei Orgânica Municipal.
Com o pedido de prorrogação, Neto Fadel permanecerá no Executivo Municipal, e Joel Elias Fadel continuará à frente da Câmara Legislativa pelo período estabelecido no decreto aprovado na sessão.
Dentre os pedidos apresentados no encontro, foram aprovados dois votos de congratulações: um para Alifer Martins dos Santos, pelo seu talento no futebol e pelo contrato profissional firmado com o Coritiba Football Club, e outro para o Senhor José Admir de Lara, pelos serviços prestados ao comércio castrense.
Foi também solicitado ao prefeito municipal e ao secretário municipal de infraestrutura e meio ambiente informações sobre a possibilidade de manutenção da calçada localizada na Ponte Moysés Lupion, no Balneário Dr. Libânio Estanislau Cardoso (Prainha), assim como a revitalização da ponte (pontilhão) localizada na ciclovia, nas proximidades do Colégio Estadual Amanda Carneiro de Mello.
As proposições discutidas e aprovadas incluem solicitações de informações à Copel sobre a instalação de extensão da rede de energia na rua Valdevina Rodrigues dos Santos, localizada no Bairro Jardim Arapongas; à Viação Iapó, sobre a possibilidade de que a antiga rodoviária continue sendo um ponto de embarque de ônibus metropolitanos que ligam Castro a Carambeí e Castro a Ponta Grossa; e a realização de estudos de viabilidade para a revisão do Plano de Carreira dos Servidores Públicos. Este último tema foi abordado por um parlamentar na tribuna, onde foi destacado e defendido um ideal sobre o assunto.
Durante o período eleitoral municipal, a divulgação de notícias relacionadas à Câmara Municipal de Castro será temporariamente suspensa para assegurar o cumprimento das normas estabelecidas pela Justiça Eleitoral, conforme a Legislação Eleitoral (Lei 9.504/97). Para acompanhar as sessões plenárias realizadas às quartas-feiras, visite o site na seção “Sessões Plenárias” ou assista através do canal da Câmara Municipal de Castro no YouTube.
Leia também: Paraná tem menor índice de desemprego em 10 anos