Policial

Jovem agride recepcionista após saber que mãe foi transferida da UPA Santana

Caso foi registrado através de B.O. O agressor não foi conduzido imediatamente à delegacia, pois permaneceu em observação na UPA Sant’Ana após o incidente

Na tarde desta segunda-feira (10), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sant’Ana foi alvo de dano ao patrimônio público e agressão contra funcionária. A Guarda Civil Municipal, através da equipe GAT Eco solicitada via COGM, foi acionada para verificar a situação.

Segundo relatos, um jovem, de 23 anos, chegou à UPA para visitar a mãe internada. Ao ser informado pela recepcionista, de 33 anos, que a mãe havia sido transferida para Castro, o rapaz se descontrolou. De acordo com a UPA, o jovem estava em surto.

Ele começou a gritar com a recepcionista, acusando-a de mentir sobre a transferência. Em seguida, o jovem arrancou as canetas fixas do balcão e arremessou contra a funcionária. Em seguida, lançou uma caixa de acrílico, que atingiu as costas da recepcionista, quebrando com o impacto.

A situação foi controlada por um segurança e outros funcionários da UPA, que contiveram o jovem até a chegada da GAT Eco. A recepcionista, vítima da agressão, expressou interesse em representar contra rapaz.

Diante dos fatos, foi registrado um boletim de ocorrência na 13ª Subdivisão Policial (13ª SDP). O agressor não foi conduzido imediatamente à delegacia, pois permaneceu em observação na UPA Sant’Ana após o incidente. As autoridades continuam investigando o caso para tomar as medidas cabíveis.

A UPA se pronunciou sobre o caso através de nota: “A UPA Santana esclarece que na noite desta segunda-feira (13) foi registrada na unidade uma situação envolvendo um acompanhante etilizado, que acabou agredindo um segurança.
O caso ocorreu por volta das 22h15, minutos depois de o paciente e o acompanhante abrirem a ficha de atendimento. O acompanhante, com sinais visíveis de embriaguez, estaria incomodando outros pacientes quando foi orientado pelo segurança a se retirar do local. Sem aceitar a orientação, desferiu um soco contra o segurança.
O homem foi contido e a guarda municipal foi acionada. Chegando ao local, conduziram o agressor à delegacia.
O profissional de segurança não sofreu ferimentos graves e seguiu para a delegacia para registro do boletim de ocorrência.
A direção da UPA lamenta o ocorrido e reforça que é inadmissível qualquer tipo de violência contra profissionais da UPA no exercício da função em serviço da população”


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Relembre o Bosque de Luz de Ponta Grossa PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG