Na noite de segunda-feira (08/10), por volta das 19h50, uma adolescente de 16 anos foi apreendida com drogas no centro de Ponta Grossa. A ação ocorreu na Avenida Vicente Machado, após uma equipe da Guarda Municipal (GM) ser acionada pela equipe GAT Fox, que patrulhava a Rua Saldanha Marinho e avistou um grupo consumindo bebidas alcoólicas próximo ao Colégio Sagrada Família.
Ao perceber a presença dos guardas, a jovem, que vestia calção marrom e camisa vermelha, tentou fugir, levantando suspeitas. Com base nas características repassadas, a equipe iniciou patrulhamento e localizou a menor em frente à loja Casa Bahia, na Av. Vicente Machado, onde foi vista descartando algo ao chão.
Durante a abordagem e busca pessoal, realizada por uma guarda feminina, foram encontrados três invólucros de substância semelhante a crack em suas roupas íntimas. Perto da lixeira, onde a jovem dispensou algo, outros dois invólucros da mesma substância foram localizados. Na pochete da menor, havia uma cédula de dez reais.
Indagada sobre a origem das drogas, a adolescente afirmou ter comprado de um homem no centro, mas não soube fornecer mais detalhes sobre o vendedor. A jovem foi apreendida e encaminhada à 13ª Subdivisão Policial (SDP), acompanhada de uma conselheira tutelar e um familiar.
A droga e o dinheiro apreendidos foram entregues à autoridade policial para as devidas providências.
Leia também: Acidente grave entre Fusion e Audi em Ponta Grossa deixa dois homens feridos