A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por intermédio da 43º DRP de Castro, prendeu em flagrante um indivíduo, 18 anos, pela prática do crime de estupro – art. 213 do Código Penal, contra a namorada, 20 anos.
De acordo com a Delegada Renata Batista, ambos tiveram um relacionamento por cerca de um mês, sendo que na data de ontem (30), o suspeito estava na residência da vítima e houve uma discussão, desencadeada por ciúmes, que após o desentendimento, o noticiado quis manter relação sexual, sem o consentimento da vítima, isto é, teria forçado o ato mediante violência física.
A vítima entrou em contato diretamente com a equipe da Polícia Civil, que diante do relato, deslocou-se em diversos locais, a fim de localizar o investigado, sendo que o mesmo foi capturado no bairro Vila Rio Branco e diante da situação de flagrante, conduzido à Delegacia para ser lavrado o auto de prisão em flagrante.
Por fim, o indivíduo foi encaminhado à Cadeia Pública de Castro, onde permanece a disposição da Justiça.
“A operação Mulher Segura é uma medida de extrema relevância, não apenas para a repressão, mas sobretudo para a prevenção da violência contra a mulher. A operação vai atuar em quatro frentes para garantir a segurança das mulheres: palestras, reforço nos cumprimentos dos mandados judiciais contra os agressores, visitas às vítimas e aos agressores para acompanhamento, além do monitoramento de quem já é acusado ou condenado”, disse a delegada.
DENÚNCIAS
A Polícia Civil reforça, ainda, a importância da denúncia e combate da violência contra a mulher. A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento das investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197 da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia ou (42) 3232-2379, diretamente à equipe de investigação.
Leia também:
Família de PG morre em grave acidente em rodovia do litoral