Um jovem de 22 anos foi preso pela Polícia Civil (PCPR) de Ponta Grossa, na última segunda-feira (04), suspeito de cometer um homicídio e tentar outros dois. Os crimes ocorreram nos anos de 2022 e 2024. A ação foi conduzida pelo Setor de Homicídios, que cumpriu o mandado de prisão no bairro Cará-Cará, onde os crimes foram cometidos.
O suspeito teria assassinado Max Jonatan Morais da Cruz, em 9 de maio de 2022, e cometido duas tentativas de homicídio, em 3 de setembro de 2022 e 10 de fevereiro de 2024. Em todos os casos, ele surpreendeu as vítimas encapuzado, efetuou diversos disparos de arma de fogo e fugiu rapidamente.
A polícia investiga se a motivação está ligada ao tráfico de drogas, atividade pela qual o acusado já havia sido preso anteriormente em 2024. Veja as falas do delegado Wesley Vinícius, responsável pelas investigações.
O homem foi encaminhado ao Presídio Hildebrando de Souza, onde permanecerá à disposição da Justiça. As investigações continuam para identificar possíveis cúmplices e encerrar o caso.
Leia mais: Kamala ou Trump: EUA decidem nesta terça-feira vencedor da eleição