O jovem que morreu após ser agredido em Castro foi sepultado neste sábado (21). Halysson Hebert da Cruz Ramos, de 25 anos, foi morto a tiros, machadadas e tijoladas no Jardim dos Bancários na madrugada de sexta (20).
De acordo com o Serviço Funerário Municipal, o jovem foi sepultado por volta de 09h, no Cemitério Frei Mathias. O motivo do crime que culminou na morte de Halysson seria um furto de celular.
Segundo a mãe de Halysson, o crime aconteceu na Rua Otávio Bannach. Ele estava andando a pé, por volta de 22h, quando um homem – identificado como João Victor Marcondes – roubou o celular dele e atirou para assustá-lo.
Poucas horas depois, o jovem foi até a residência do indivíduo para tentar recuperar o celular, mas foi agredido e morto com cinco disparos pelo assaltante, que foi preso posteriormente.
Após o portal BNT publicar a versão da defesa do atirador (leia aqui), a mãe de Halysson se posicionou sobre o caso. “Ele só queria o celular de volta. Se o cara [atirador] era tão bom, porque ele estava com armas e drogas?! O meu filho errou em ir lá atrás, mas não havia necessidade do João fazer isso”, disse.
A Polícia investiga o caso. Relembre mais informações aqui.
Leia também: Coritiba e Princesa dos Campos se manifestam sobre acidente de ônibus que matou 3 pessoas