O presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa, vereador Julio Küller (MDB), esteve na última semana no Colégio Integração para apresentar o projeto “Câmara não Secreta”. A visita teve como objetivo reforçar o compromisso com a formação cidadã dos jovens por meio da aproximação com o Legislativo municipal.
Recebido pelo diretor da instituição, Waldir Uller, Küller esteve acompanhado do professor e ex-vereador Luís Carlos Borba, parceiro da iniciativa. Durante o encontro, ficou definida a participação das turmas do colégio em uma visita oficial à sede do Legislativo nas próximas semanas, onde os alunos terão a oportunidade de conhecer o funcionamento da Câmara de perto.
O projeto “Câmara não Secreta”, idealizado por Küller, tem como proposta desmistificar a política e torná-la mais acessível aos estudantes. Por meio de palestras em escolas e visitas guiadas à Câmara, o vereador busca promover a consciência política e incentivar a participação das novas gerações nas decisões que impactam a cidade.
“Nosso objetivo é mostrar que política se faz com responsabilidade, transparência e, principalmente, com participação. Os jovens precisam entender desde cedo que têm um papel importante na construção de uma sociedade melhor”, destacou Julio Küller.
A ação, que já passou por outras escolas da cidade, é parte de um conjunto de iniciativas do presidente da Câmara voltadas ao fortalecimento do diálogo entre o Poder Legislativo e a comunidade. Na visita à Câmara, os alunos terão uma programação especial, com palestras educativas, tour pelos setores administrativos e a oportunidade de acompanhar uma sessão plenária.
Com o “Câmara não Secreta”, Küller reforça sua bandeira de gestão aberta e participativa, e aposta no protagonismo da juventude como ferramenta de transformação social.
Leia também: Após demissões em massa, Casas Bahia reabre em PG