Palmeira terá maternidade reaberta com investimento de R$ 5 milhões, anuncia Beto Preto
Além da retomada dos partos, cidade receberá pacote de R$ 40 milhões em obras de pavimentação

O município de Palmeira, nos Campos Gerais, recebeu nesta quarta-feira (14) uma importante notícia do Governo do Estado: a maternidade da cidade será reativada com um investimento de R$ 5 milhões. O anúncio foi feito pelo secretário estadual de Saúde, Beto Preto, durante visita oficial ao município. Além disso, o governo confirmou um pacote de R$ 40 milhões destinado a obras de pavimentação que atenderão bairros urbanos e comunidades rurais.
A maternidade de Palmeira estava com os partos suspensos há anos, obrigando gestantes a se deslocarem para outras cidades da região. Com a retomada do serviço, a expectativa é de que mais de 400 partos por ano possam ser realizados no próprio município, aliviando também a pressão sobre hospitais vizinhos.
O pacote de R$ 40 milhões para pavimentação inclui melhorias em ruas da cidade e estradas vicinais que ligam comunidades rurais.A retomada dos partos e os investimentos em infraestrutura fazem parte de um conjunto de ações do Governo do Paraná para descentralizar serviços de saúde e impulsionar o desenvolvimento dos municípios do interior. Também participaram do anúncio lideranças locais, secretários estaduais e representantes da população.
Leia mais: Defesa de Bolsonaro pede cancelamento de audiências sobre tentativa de golpe























