O delegado da Polícia Civil Dr. Gabriel Munhoz se pronunciou, na tarde de hoje (10), sobre o suposto esquema de pirâmide, no qual diversas pessoas caíram no golpe da “renda extra fácil com a HBO”, e deu detalhes sobre a investigação do caso. Os empresários suspeitos de envolvimento no golpe foram ouvidos nesta manhã e apontaram outros nomes como supostos envolvidos. Também, o delegado informou que foi bloqueado R$ 1 milhão da conta dos dois empresários investigados.
Os dois empresários ouvidos são os principais suspeitos de serem os responsáveis pelo esquema de pirâmide. Eles estavam acompanhados dos advogados ao prestarem declaração. O delegado Munhoz contou que foi um grande interrogatório e ocorreu o “levantamento do nome de outras pessoas envolvidas, que possivelmente sejam até as donas do aplicativo que era utilizado para maquiar esse esquema de pirâmide, que serão também responsabilizados”.
O inquérito policial seguirá a investigação para buscar esses responsáveis. “Também foi esclarecido aos suspeitos as medidas cautelares já deferidas pelo Poder Judiciário. Entre elas a principal é o sequestro de valores das contas bancárias desses suspeitos, no valor de R$ 1 milhão de reais de cada um desses investigados”, completou o delegado responsável.
Leia mais: Suspeitos de comandar esquema de pirâmide em PG são interrogados pela polícia
As investigações, agora, seguem um novo rumo para identificar os responsáveis, não só por disseminar e enganar um número indeterminado de pessoas, mas como também por estruturar/elaborar o aplicativo. Buscando chegar efetivamente no líder dessa organização criminosa.
“Existem outras pessoas além dos dois investigados que foram ouvidos hoje, que participavam nessa disseminação e de avaliar pessoas para fazer parte dessa pirâmide financeira. Os fatos serão minuciosamente analisados ao longo do próximo mês para que esse inquérito policial seja concluído e relatado, para que o Ministério Público possa dar um encaminhamento adequado”, conclui Dr. Munhoz.
Acompanhe o relato do delegado na íntegra e mais informações: