Ponta Grossa

Justiça determina suspensão de mais provas com animais na 43ª EFAPI

Imagem do WhatsApp de 2024-09-14 à(s) 10.05.34_94c70622
Modalidades e provas como tambor, 3 tambores, 3 tambores e 6 balizas, ranch sorting, rodeio country e team penning também estão suspensas

A Justiça proibiu a realização de provas com animais na 43ª Feira Agropecuária e Industrial de Ponta Grossa (EFAPI). A liminar foi dada na noite desta sexta-feira (13).

Segundo a decisão da 2ª Vara da Fazenda Pública de Ponta Grossa, além das provas de Team Roping e Teem Roping, as modalidades e provas de tambor, 3 tambores, 3 tambores e 6 balizas, ranch sorting, rodeio country e team penning também estão suspensas.

Caso haja descumprimento, haverá multa de R$30 mil para os organizadores. A decisão foi dada após pedido do Grupo Fauna, que também ganhou o direito de vistoriar o cuidado com os animais na feira. Na tarde desta sexta-feira (13), já havia saído uma outra determinação que proibiu a realização de outros tipos de prova. Leia mais aqui.

Leia também: Mulher aciona PM após ser agredida pelo ex-convivente enquanto dormia na região


Carlos Solek

Carlos Solek

Castrense, formado em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2020-2023). Atua no portal BNT desde setembro de 2022.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Propostas dos candidatos à prefeitura de PG Denúncia de violência contra mulher Curiosidades de Ponta Grossa – 201 anos Cronograma de oficinas EFAPI Como lidar com a fumaça Denúncias de ataque de cão Dicas de viagens