Ponta Grossa

Justiça determina suspensão de provas com animais na 43ª EFAPI em Ponta Grossa

EFAPI
Divlugação
Houve descumprimento de medidas previstas para a realização do evento

A Justiça determinou que o município de Ponta Grossa interrompa a realização das provas Team Roping e Teem Roping na 43ª Feira Agropecuária e Industrial de Ponta Grossa (EFAPI), na tarde desta sexta-feira (13). 

A medida foi adotada sob responsabilidade da 2ª Vara da Fazenda Pública de Ponta Grossa, após constatação de descumprimento de sentença que proibia práticas como uso de corda americana, esporas e choques em animais. 

Além disso, a Justiça também autorizou a entrada de até três representantes do Grupo Fauna de Proteção aos Animais em todas as áreas do evento para monitorar o estado físico e psicológico dos animais antes, durante e após as provas. Caso haja descumprimento, a multa diária fixada é de R$ 30 mil.

Entramos em contato com o Grupo Fauna e com a coordenação de provas equestres da EFAPI para entender o caso, mas seguimos no aguardo. O evento teve início no dia 10 de setembro e segue até domingo (15). Confira live direto do local. 

 


Vinicius Sampaio

Vinicius Sampaio

Sou formado em Jornalismo na Universidade Estadual de Ponta Grossa. Sou repórter do jornal Boca no Trombone, responsável por policial, esportes e política. Facilidade em comunicação visual, textual e verbal. Possuo conhecimento e um apreço especial por jornalismo de dados.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Propostas dos candidatos à prefeitura de PG Denúncia de violência contra mulher Curiosidades de Ponta Grossa – 201 anos Cronograma de oficinas EFAPI Como lidar com a fumaça Denúncias de ataque de cão Dicas de viagens