Em entrevista ao Portal BNT nesta segunda-feira (09), a candidata Mabel Canto (PSDB) falou sobre a relação com os poderes estadual e federal, caso for eleita prefeita de Ponta Grossa.
Questionada sobre como seria sua relação com o governador Ratinho Júnior e o presidente Lula, Mabel afirmou que sempre dialogou com todos os lados políticos e que não concorda com desavenças no meio. “Eu converso com todos, eu tenho diálogo com todos. Sempre fui atendida pelas secretários de Estado, inclusive o Ricardo Barros, secretário da Indústria e Comércio, nos apoia. O prefeito, ele é um cargo institucional, ele não pode ter briga e desfazer de ninguém. É desta maneira que eu ajo”, disse .
No caso do secretário de Infraestrutura, Sandro Alex – que impediu, por meio de processo, Jocelito Canto (PSDB) de tomar posse como deputado federal em 2022 – Mabel disse que não sabe o motivo da desavença entre o irmão Oliveira e sua família. “Em relação ao Sandro Alex, eu não sei qual o problema que ele tem com meu pai, com a minha família. Eu sempre cobrei ele na Assembleia Legislativa, sempre fui muito pontual em minha relação ao trabalho dele”. Em seguida, Mabel criticou a atuação do secretário em relação ao pedágio.
Ao falar sobre a atual situação política do país, a candidata do PSDB disse ser contra a polarização. “Eu sou uma política de centro, não entro na briga de direita e de esquerda, acho ela totalmente prejudicial ao nosso país. Isso tem que acabar, nós temos que olhar para a nossa cidade e para a frente”.
A entrevista completa pode ser assistida abaixo:
Leia também: Seleção Brasileira enfrenta o Paraguai nesta terça-feira (10) pelas Eliminatórias