Política

Mabel propõe criação de ‘banco de dados’ que informa sobre condenados por violência a mulher

mabelcanto Boca no Trombone
Objetivo é fornecer à sociedade informações relevantes para aumentar a conscientização sobre a violência e promover a segurança das mulheres
A deputada estadual Mabel Canto (PSDB), apresentou um novo projeto de lei que propõe a criação de um banco de dados online que registra pessoas condenadas por crimes de violência contra a mulher.

O Projeto de Lei nº 248/2024 busca estabelecer medidas adicionais para proteger as mulheres vítimas de violência e promover a transparência no estado.

A proposta altera a Lei nº 21.926/2024, que instituiu o Código Estadual da Mulher Paranaense, onde se busca incluir informações sobre uma variedade de crimes, incluindo feminicídio, estupro, lesão corporal, perseguição e violência psicológica contra mulheres.

O projeto também destaca que o objetivo não é violar a privacidade das vítimas, mas sim fornecer à sociedade informações relevantes para aumentar a conscientização sobre a violência de gênero e promover a segurança das mulheres.

Para Mabel, a implementação desta medida deve ajudar a fortalecer as ações de prevenção e proteção das mulheres contra a violência, contribuindo para um ambiente mais seguro e igualitário no estado do Paraná.

Web Stories

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Jogador do América-MG é preso em flagrante por injúria racial contra atleta do Operário Família leva susto e prejuízo com veículo em chamas em PG Preso suspeito de matar homem encontrado na Estrada do Alagados Confira a previsão do tempo para esta terça-feira (29) PCPR indicia suspeito de matar dois caminhoneiros em PG Suspeito de matar caminhoneiros em PG conta como ocorreu Veículo tomba após ser atingido por outro em PG