O vereador Guilherme Mazer confirmou sua candidatura à presidência do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em Ponta Grossa. A eleição ocorrerá no dia 6 de julho, durante o Processo de Eleições Diretas (PED), que definirá os novos presidentes e direções do partido nos âmbitos federal, estadual e municipal.
No diretório local, duas chapas foram registradas para concorrer à direção. Mazer lidera a chapa intitulada “PT VIVO”. Segundo ele, a principal proposta é “um PT forte e mobilizado para reeleger Lula e uma bancada de parlamentares e governadores representativa, construindo em Ponta Grossa e região uma frente de partidos e movimentos sociais comprometidos com a democracia e com as pautas dos trabalhadores”.
Propostas
Entre as propostas apresentadas por Guilherme Mazer estão a construção de um PT popular e militante, enraizado nas lutas históricas das trabalhadoras e trabalhadores, com resgate das bandeiras dos movimentos sociais tradicionais e atenção às demandas dos novos ativismos. O candidato também defende o fortalecimento do diálogo com a sociedade, mantendo os princípios e convicções do partido, com o objetivo de consolidar um projeto de governo para a cidade baseado na unidade das forças de esquerda, setores progressistas e democráticos.
Mazer ainda afirma que buscará a unidade interna do partido em Ponta Grossa, com foco na organização da militância nos movimentos sociais. Ele pretende aprimorar a comunicação interna e externa do diretório, ampliando a presença nas mídias digitais e nos veículos de imprensa, com uma política de comunicação que define como “moderna e eficiente”.
Leia mais: Inscrições para o Enem 2025 encerram nesta sexta (13)
Além do apoio dos cinquenta membros da chapa “PT VIVO”, Mazer conta com o respaldo de lideranças históricas do partido no município, como o ex-deputado e ex-prefeito Péricles de Holleben Mello, a ex-deputada Selma Schons, os ex-vereadores Gerveson Tramontin Silveira e Josi Kieras, e ex-presidentes do diretório municipal: Rosélia de Lourdes Ribeiro, Gilberto Vicente Ribas, Darcy Marochi, Luis Fernando Dias, Roberto Barbosa e João Luiz Stefaniak.
*Com informações da Assessoria de Imprensa