Ponta Grossa

Mercado de PG se posiciona após ser acusado de desalojar cão comunitário

exemplo (17)
A unidade foi acusada de desalojar o cão, retirando a coberta, ursinho e local que dormia. Mas alega que “não compactua com qualquer desrespeito à vida animal”

Na última semana o caso do cãozinho Bryant ganhou repercussão nas redes socias. O cachorro de rua que permanecia nas proximidades de um supermercado na região de Olarias, em Ponta Grossa, foi ‘adotado’ pelos funcionários do local e passou a ser um pet comunitário. Mas a unidade foi acusada de desalojar o animal, retirando a coberta e local que ele dormia.

O Portal BNT foi marcado por diversas vezes na publicação que denunciava o caso, alegando que o gerente deu ordem para ‘desalojar’ o cachorro. Ainda, foi retiram a coberta, ursinho e casinha sem prestar apoio, como oferecer para adoção ou chamar o órgão competente.

Uma protetora independente conversou com a reportagem e contou que “o gerente botou ele na rua e disse que não queria mais saber dele. E isso que foi a indignação do pessoal, pois que ele procurasse uma adoção ou procurar uma solução e não simplesmente jogar na rua”.

Leia mais: Jovem se atira contra veículo duas vezes e Siate é acionado em PG

Procuramos a assessoria do Grupo Muffato para saber o posicionamento da unidade sobre o caso e fomos informados que “em nenhum momento nossos colaboradores deixaram o cãozinho Bryant desalojado. Reafirmamos ainda que não fomos causadores do abandono e jamais contribuímos para qualquer tipo de maus-tratos. Porém, o Grupo Muffato cumpre as leis municipais e respeita normas de higiene. Atendendo a recomendações da vigilância sanitária, não podemos permitir animais na parte interna da unidade. O Grupo Muffato não compactua com qualquer desrespeito à vida animal”.

Ainda, a protetora informou que “pelo que eu fiquei sabendo esse cachorrinho, graças a Deus, foi adotado”.


Kauana Neitzel

Kauana Neitzel

Kauana Neitzel é jornalista formada pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

Atua na área desde 2020. Possui experiência com redação em portais de notícia; trabalhou em rádio; participou de projetos do Governo do Paraná na área da fotografia e redação; estagiou na UTFPR, no departamento DIREC; trabalhou como chefe de redação em jornal impresso e site na região Centro-Sul do Paraná; atualmente, exerce o cargo de editora chefe no portal Boca no Trombone.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Curiosidades de Ponta Grossa – 201 anos Cronograma de oficinas EFAPI Como lidar com a fumaça Denúncias de ataque de cão Dicas de viagens Saúde do coração Canais Setembro Amarelo