O cantor Eduardo Costa, de 46 anos, pode ser preso por não cumprir a prestação de serviços comunitários determinada pela Justiça. A pena foi imposta após o sertanejo ser condenado por ofensas à apresentadora Fernanda Lima, de 47 anos. O Ministério Público solicitou a prisão do artista pelo abandono da obrigação judicial.
A defesa do artista tem até cinco dias para se manifestar. Após esse prazo, a juiza responsável pelo caso poderá decidir pela prisão imediata do cantor, caso concorde com o pedido do MP. Até o momento, nem o artista nem sua defesa se pronunciaram.
A condenação de Eduardo Costa ocorreu após ele ofender a atriz e apresentadora Fernanda Lima nas redes sociais, chamando-a de “imbecil” e criticando o programa Amor & Sexo, da Globo, que considerou “esquerdista”. O cantor também incentivou seus seguidores a boicotar a atração televisiva.
A Justiça entendeu que as declarações do cantor incitavam à violência contra a apresentadora. Ele foi então condenado a pagar R$ 70 mil por danos morais e a prestar serviços comunitários — pena que, segundo o MP, está sendo descumprida.
LEIA TAMBÉM: Condutor com sinais de embriaguez é preso por colisão na região central de Ponta Grossa