#VCcomaBNT Destaque

Moradora de PG enfrenta doença rara e acusa saúde pública de negligência

Design sem nome (14) Boca no Trombone
Moradora de Ponta Grossa sofre há anos com doença rara na cabeça e reclama que não recebe atendimento adequado na rede pública.

Ludimilla Dubiela Broniczki, residente em Ponta Grossa, sofre há anos com uma doença rara na cabeça que causa sangramento nos olhos e nariz, além de intensas dores de cabeça.

Ela relata que não recebe atendimento adequado na rede pública e não possui recursos para consultar um médico particular. Diagnosticada com Hemolacria, uma condição que envolve a presença de sangue nas lágrimas, Ludimilla afirma que as dores são tão intensas que às vezes resultam em convulsões.

Leia também: Família denuncia humilhação ao pedir informações sobre paciente em hospital de PG

Após uma consulta médica em 2018, onde recebeu apenas medicamentos para dor, Ludimilla não conseguiu mais atendimento na rede pública de saúde e não tem recursos financeiros para buscar tratamento na rede privada.

Ela procurou atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da cidade, mas só recebeu medicamentos paliativos. O portal Boca no Trombone entrou em contato com a prefeitura para esclarecimentos, e a Fundação Municipal de Saúde afirmou que Ludimilla não está registrada em filas de espera para consultas ou cirurgias, conforme nota na íntegra abaixo.

“Sobre o caso mencionado pela reportagem, a FMS informa que a paciente Ludmilla se encontra somente na fila de espera para Consulta de Cirurgia para Laqueadura Tubária. Atualmente ela está na posição 58. Não há registro de sua inclusão em filas para outros procedimentos, sejam consultas ou cirurgias junto ao Município.”

A falta de atendimento adequado coloca Ludimilla em uma situação desesperadora, onde ela luta diariamente contra a dor e busca uma solução para sua condição médica.

Lucas Portela

Lucas Portela

Lucas é jornalista formado em Bacharel pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa.

Graduado desde 2021, possui experiência com redação em portais de notícia, trabalhou nos bastidores de uma emissora de TV local, se aventurou como produtor audiovisual em uma agência de publicidade, já estagiou como assessor de imprensa na Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa e atualmente exerce o cargo de jornalista redator no portal Boca no Trombone.

1 Comentário

Clique aqui para comentar

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Todo técnico precisa ser um pouco psicólogo Colabore com o Natal Solidário de PG Meninas brigam em frente à Colégio de PG Esporte Emoção com Jorge Ferreira Cobra rara encontrada em PG Mulher é ex3cutada na Vila Margarida Médico que matou a mãe deve ser passado por avaliação médica