Um residente da Rua Cassiano Ricardo Leite, no Bairro Cará Cará, em Ponta Grossa, falou sobre suas preocupações com o futuro asfalto, alegando que o nível elevado da rua pode resultar em enchentes nas casas mais baixas devido ao escoamento da chuva.
Com a previsão de chuvas na região, os moradores temem os possíveis impactos dessa situação. O portal Boca no Trombone questionou a prefeitura sobre o assunto. Segundo a resposta oficial, a altura da rua é uma decisão técnica, baseada em estudos do solo local. Escavar seria inviável, pois exigiria a substituição de toda a rede de água e esgoto.
A prefeitura assegura que após a conclusão dos trabalhos, meios-fios e drenagem serão responsáveis por direcionar as águas pluviais pela rua. Confira abaixo a nota na íntegra:
“A altura da rua é uma decisão técnica, baseada no estudo do solo presente no local. Devido ao tipo de solo presente era inviável a escavação, o que necessitaria a substituição de toda a rede de água e esgoto existentes, tornando a obra inviável. Após concluídos os serviços, os meios-fios e a drenagem serão responsáveis por conduzir as águas pluviais no leito da rua.
O prazo para conclusão das obras é de 120 dias, em condições favoráveis, e considerando a conclusão das 4 ruas deste contrato no Santa Bárbara (Rua Cassiano Ricardo Leite, Rua Murilo Monteiro Mendes, Rua Ronald de Carvalho e Rua Zumbi dos Palmares).”