Na noite desta sexta-feira (17), um grave acidente envolvendo uma ambulância do SAMU e uma motocicleta foi registrada na interseção entre as ruas Cel. Dulcídio e Ricardo Lustosa Ribas, em Ponta Grossa. O motociclista, de 24 anos, sofreu fratura no fêmur, traumatismo cranioencefálico (TCE) e precisou ser entubado no local antes de ser encaminhado ao Hospital Universitário Regional.
A ambulância estava em deslocamento para atender uma ocorrência de emergência quando o acidente aconteceu. Segundo informações extraoficiais, o motoboy, que estava habilitado e com a motocicleta em dia, transitava em alta velocidade.
De acordo com relatos de outro motoboy que presenciou o acidente, a ambulância teria parado para verificar os cruzamentos, seguindo uma preferência. No entanto, o motociclista, que vinha em alta velocidade pela Rua Ricardo Lustosa Ribas, acabou colidindo com a ambulância.
“A quadra da rotatória do Tropeiro até os cruzamentos é muito curta, e ele vinha muito rápido, não deu tempo de evitar a colisão”, afirmou.
O acidente mobilizou equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e da Polícia Militar, que isolaram uma área para o atendimento à vítima e organização do trânsito. O trânsito Viário também esteve presente.
O motociclista foi classificado como Código 3, o que indica um quadro clínico grave, foi levado ao Hospital Universitário Regional.
Leia também: Motorista perde controle e bate veículo em muro deixando crianças feridas em PG