As motos e triciclos não precisam pagar pedágio no Paraná. Em vídeo publicado nas redes sociais do deputado estadual Tito Barichello, mais conhecido como delegado Xerifão, é mostrada uma reunião realizada com o secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex.
Dessa forma: motos, motonetas, triciclos e bicicletas motos não irão mais precisar pagar pedágio para transitar pelas rodovias do estado. Essa é válida tanto para as concessões dos lotes 1 e 2 que já foram assinadas, quanto para os lotes de pedágio que ainda serão adquiridos. Um dos objetivos com essa isenção é fortalecer o turismo no estado.
Para a delegada Thatiana, que aparece também na publicação do vídeo, essa conquista deve ser celebrada e agradece aos apoiadores da ideia “Vitória nossa e de todo mundo, parabéns gente lutamos muito e essa vitória, vamos colher”, comenta.
Nas redes sociais os comentários relativos à isenção de pedágios se mostraram favoráveis e comemoram o acontecimento, parabenizando os envolvidos no projeto e divulgando que outros estados deveriam fazer o mesmo.
Leia mais: Ratinho Junior anuncia retorno da cobrança de pedágios em fevereiro
As primeiras concessões de pedágios foram assassinadas no mês de janeiro e fevereiro, referente ao lote 1 e do lote 2, respectivamente e abrange as regiões dos Campos Gerais, litoral, Curitiba e região metropolitana e o Norte Pioneiro e a cobrança de impostos nessas regiões começará a partir do dia 29 de fevereiro. As demais concessões de pedágio ainda não foram concluídas.
Texto Kauan Ribeiro com supervisão de Kauana Neitzel
Ver essa foto no Instagram