Destaque Paraná

MP denuncia deputado estadual por corrupção, associação criminosa e tráfico de influência

A diretoria do Partido Liberal (PL) decidiu nesta quarta-feira (15) pelo afastamento do deputado estadual Ricardo Arruda do comando do partido em Curitiba após denúncias de corrupção contra o parlamentar.

Segundo a denúncia feita pelo Ministério Público do Paraná, Arruda teria oferecido sua influência política em troca de dinheiro para favorecer pessoas e empresários com interesses junto ao governo do Estado. Ele também teria usado três assessores para levar dinheiro (propina) para as pessoas favorecidas e que esses assessores também levavam dinheiro ao deputado.

Em discurso na sessão de hoje da Assembleia Legislativa, o deputado rebateu a denúncia do Ministério Público contra ele. O órgão descreveu os atos de Arruda como tráfico de influência, peculato e associação criminosa.

O parlamentar atribui as acusações a uma suposta perseguição de promotores e procuradores contra ele, por um pedido de informação que propôs sobre salários e gratificações recebidas por membros do órgão. Arruda ainda diz que não conhece nenhum dos assessores que realizaram a denúncia.

O caso continuará sendo investigado. Arruda foi deputado federal pelo Paraná e em 2022 se elegeu como o 14° deputado estadual mais votado, com 68.731 votos, pelo PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro e que é base do governo Ratinho Júnior.


Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR