Destaque Policial

MP denuncia homem que invadiu computador e perfil de rede social de vítima em Castro

O homem usou o perfil da vítima para simular um empréstimo e obter R$ 300

Em Castro, o Ministério Público do Paraná, por meio da 4ª Promotoria de Justiça da comarca, ofereceu denúncia por invasão de dispositivo informático contra um homem que invadiu remotamente o computador de uma mulher e obteve dados sigilosos dela. A partir da invasão, ele teria utilizado o perfil da vítima em uma rede social para simular um empréstimo e obter fraudulentamente R$ 300.

Conforme apurado nas investigações, o denunciado teria acessado os dados privados da vítima entre novembro de 2021 e fevereiro de 2023. Os crimes são tipificados no Código Penal, nos artigos 154-A, parágrafo 3º (“invadir dispositivo informático de uso alheio”, com pena de dois a cinco anos de reclusão mais multa) e 171, parágrafo 2º-A (“fraude eletrônica”, com pena de quatro a oito anos de reclusão mais multa) – as penas podem ser aumentadas em até dois terços por se tratar de crime continuado.

Leia também: Projeto de lei que altera data-base dos professores em Castro terá 1ª votação na semana que vem


Das assessorias

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR