Campos Gerais

MPPR recomenda a prefeito de cidade da região barre aumento salarial de agentes políticos

mppr Boca no Trombone
Imagem: reprodução
O projeto de lei apresenta inconformidades com dispositivos constitucionais e com a Lei de Responsabilidade Fiscal

O Ministério Público do Paraná (MPPR) emitiu uma recomendação administrativa ao prefeito de Tibagi, para não sancionar um projeto de lei que prevê aumento de salários dos cargos de prefeito, vice-prefeito e secretários. 

Segundo a Promotoria, o projeto apresenta inconformidades com dispositivos constitucionais e com a Lei de Responsabilidade Fiscal. O MPPR concedeu o prazo de cinco dias para que o informe se acatará ou não a recomendação.

Leia mais: Câmara aprova aumento da prefeita, vereadores e de secretários de PG

O Projeto de Lei nº 814/2024 já foi aprovado pela Câmara Municipal e cabe à sanção do prefeito. Caso ele opte por não atender à recomendação, o MPPR pode adotar outras providências legais para assegurar a constitucionalidade e a legalidade das medidas tomadas pelo Executivo local.

*Com informações do MPPR

Vinicius Sampaio

Vinicius Sampaio

Sou formado em Jornalismo na Universidade Estadual de Ponta Grossa. Sou repórter do jornal Boca no Trombone, responsável por policial, esportes e política. Facilidade em comunicação visual, textual e verbal. Possuo conhecimento e um apreço especial por jornalismo de dados.

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Elizabeth comemora chegada da XBRI Previsão do tempo de hoje (17) Rumo realiza limpeza, após denúncia do BNT Previsão do tempo de hoje (16) Volta às aulas nas Lojas Maxitango Previsão do tempo de hoje (14) Previsão do tempo de hoje (13)