#VCcomaBNT Destaque

Mulher busca ajuda para cuidar de irmã com deficiência e graves problemas de saúde em PG

Sua irmã é sua cuidadora em tempo integral, mas enfrenta dificuldades financeiras para lidar com despesas médicas e domésticas.

Elice Aparecida Galvão, de 44 anos, enfrenta uma batalha diária contra a esquizofrenia, meningite e a suspeita de câncer de intestino. Sua condição de saúde a tornou dependente dos cuidados e assistência constantes de sua irmã, já que seus pais são falecidos há muitos anos, e sua irmã é quem dedica 24 horas por dia para garantir o seu bem-estar.

A situação de Elice é delicada, pois ela já não tem dentes e nem forças em sua mandíbula para realizar a mastigação de alimentos. Atualmente, só consegue se alimentar de alimentos triturados. Além disso, sofre com dores intensas nas costas e enfrenta problemas de circulação sanguínea nos pés, resultando em dor e desconforto constantes.

A irmã de Elice, que abandonou o emprego para cuidar dela, enfrenta desafios financeiros para arcar com os custos dos medicamentos e despesas da casa. Mesmo recebendo um salário mínimo, de pensão por morte da mãe, quase metade da renda é destinada apenas aos remédios, e ainda há outras despesas domésticas que precisam ser atendidas.

A irmã de Elice pede, através do portal Boca no Trombone, doações de alimentos, incluindo iogurte de ameixa, que é o alimento favorito de Elice e de mais fácil digestão, bem como remédios para aliviar suas dores e contribuições em dinheiro para ajudar a quitar a conta de água, que está atrasada.

As doações de alimentos e remédios podem ser entregues na Rua Francisco Otaviano, 2274, bairro Palmeirinha. Aos interessados em ajudar de outras formas, podem entrar em contato pelo (42) 9916-9775.

Leia também: Ação no centro de PG marca os 17 anos da Lei Maria da Penha


Lucas Portela

Lucas Portela

Lucas é jornalista formado em Bacharel pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa.

Graduado desde 2021, possui experiência com redação em portais de notícia, trabalhou nos bastidores de uma emissora de TV local, se aventurou como produtor audiovisual em uma agência de publicidade, já estagiou como assessor de imprensa na Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa e atualmente exerce o cargo de jornalista redator no portal Boca no Trombone.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Mais Lidas

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone