Policial

Mulher que matou filha para ficar com guarda do neto é presa após 17 anos

A mulher teria matado a própria filha para ficar com a guarda do neto, no Paraná. O padrasto teria ajudado. Ela foi presa após 17 anos da data do crime.

A Polícia Militar do Paraná (PM-PR) prendeu neste sábado (11) Tânia Djanira Melo Becker de Lorena, de 59 anos, que estava foragida há 17 anos, acusada de assassinar a própria filha, Andréa Rosa de Lorena, em 2007, em Quatro Barras, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O crime, segundo o Ministério Público do Paraná (MP-PR), ocorreu por asfixia após um almoço com a mãe e o padrasto, Everson Luís Cilian, de 54 anos, que também está preso.

A prisão de Tânia ocorreu em Marilândia do Sul, no norte do Paraná, após denúncias anônimas. Segundo a PM, ela vivia com um nome falso, se apresentando como Lurdes. “Lurdes” não reagiu ao ser abordada pela polícia e afirmou ter conhecimento das acusações contra si. Com mandado de prisão em aberto, foi detida e encaminhada para uma unidade feminina na regional de Londrina.

A advogada Taís de Sá, que representa o viúvo de Andréa, Juliano Saldanha, expressou alívio pela prisão, afirmando que a família aguarda o julgamento e a condenação de Tânia. Ela foi denunciada pelo MP em dezembro de 2007 por homicídio triplamente qualificado, mas estava foragida, impedindo o prosseguimento do processo.

O crime chocante ocorreu em 12 de fevereiro de 2007, matando Andréa de Lorena, que tinha dois filhos. Segundo a denúncia, após um almoço familiar, Tânia e Everson usaram um fio elétrico para enforcar Andréa até a morte, escondendo o corpo embaixo da cama. O casal buscava a guarda do neto na Justiça, após ter cuidado da criança enquanto a mãe se recuperava de um acidente de moto.

Testemunhas relataram à Justiça ameaças de Tânia à filha e disputas pela guarda da criança. O ex-marido de Tânia afirmou ter presenciado tais ameaças e ajudou Andréa a recuperar seu filho, mesmo não sendo o pai biológico. O caso, que envolve traição familiar e disputa pela guarda de uma criança, continua a repercutir na região.

Via G1.globo

Leia também:
Homem é baleado na Coronel Cláudio em PG


Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR