Esportes

Nádia Colhado anuncia sua aposentadoria das quadras de basquete

unnamed Boca no Trombone unnamed
Crédito: Divulgação
Nádia inicia nova fase dedicada à gestão esportiva e parcerias estratégicas

 A pivô Nádia Colhado, referência no basquete brasileiro e única atleta paranaense a atuar na WNBA, anuncia sua aposentadoria das quadras como atleta profissional. Após uma trajetória marcada por conquistas no Brasil e no exterior, Nádia encerra sua carreira devido a uma lesão recorrente no joelho, que exigiu uma nova e difícil decisão sobre o futuro no esporte competitivo.

Com passagens brilhantes pela WNBA, onde atuou pelo Atlanta Dream e Indiana Fever, Nádia também brilhou na Europa, sendo campeã espanhola pelo Spar Citylift Girona e jogando por quatro temporadas na Espanha, além de uma temporada na França. Sua dedicação ao esporte rendeu também participações nas Olimpíadas de Londres 2012 e Rio 2016, bem como títulos importantes pela Seleção Brasileira, como o Campeonato Sul-Americano e o Pré-Olímpico.

Nádia expressa seu agradecimento por todos os momentos vividos no basquete. “Encerro minha carreira como atleta com o coração grato e uma vontade imensa de contribuir para o desenvolvimento do esporte de outras formas. Este novo capítulo me permitirá investir em projetos de gestão esportiva, além de colaborar com marcas que compartilham os valores de saúde, nutrição e qualidade de vida, que sempre foram fundamentais para o meu desempenho,” afirma Nádia.

A ex-jogadora já iniciou parcerias com marcas locais focadas em saúde e bem-estar e está engajada em promover o esporte como uma ferramenta de transformação pessoal e social. Em seu novo papel, Nádia busca impactar positivamente o meio esportivo e incentivar uma vida saudável em colaboração com marcas que valorizam o esporte e a qualidade de vida.

As informações são da assessoria de imprensa.
Leia também: Brasil encara Uruguai na Bahia em último jogo do ano das Eliminatórias.

Das assessorias

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Todo técnico precisa ser um pouco psicólogo Colabore com o Natal Solidário de PG Meninas brigam em frente à Colégio de PG Esporte Emoção com Jorge Ferreira Cobra rara encontrada em PG Mulher é ex3cutada na Vila Margarida Médico que matou a mãe deve ser passado por avaliação médica