O Núcleo Regional de Educação de Ponta Grossa (NRE) divulgou na tarde desta sexta-feira (10), uma nota sobre o caso dos dois estudantes, ambos com 17 anos, serem flagrados com drogas e um deles também como um simulacro de arma de fogo, no Colégio Estadual Major Vespasiano Carneiro de Mello. A situação aconteceu na manhã de quinta-feira (9), no centro de Castro.
Conforme boletim da PM, ao realizar a abordagem encontraram com um estudante, 63 pedras de crack, dinheiro e um simulacro de arma de fogo. Já com outro aluno que acompanhava o suspeito, foi localizado um cigarro de maconha.
Nota
Segundo a nota do NRE, por volta das 11 horas os dois estudantes foram levados pela PM para prestar esclarecimentos. De acordo com a direção da escola, todas as ações cabíveis foram tomadas após uma denúncia anônima citar os dois alunos matriculados na instituição. “Ao tomar ciência da situação, a direção do colégio acionou de imediato o Batalhão da Patrulha Escolar Comunitária (BPEC) que prontamente prestou atendimento. A direção da instituição também acionou o Conselho Tutelar e contatou os responsáveis pelos estudantes para que pudessem acompanhar a condução da situação”.
Por fim, o Núcleo Regional de Educação destaca que segue acompanhando a situação através do setor de Direitos Humanos. Depois dos esclarecimentos, os estudantes foram liberados.
Leia também: Reforma e ampliação do estacionamento da Câmara de Castro custará quase R$ 800 mil