Brasil

Número de vítimas fatais em acidente com ônibus em MG sobe para 41

Imagem do WhatsApp de 2024-12-22 às 140033_54395fcf Boca no Trombone Imagem do WhatsApp de 2024-12-22 às 140033_54395fcf
Imagem: Corpo de Bombeiros
Tragédia aconteceu na BR-116, em Teófilo Otoni (MG), na madrugada deste sábado (21). Autoridades divulgaram nova versão da causa do acidente

Subiu para 41 o número de mortos na colisão de um ônibus com uma carreta, na BR-116, em Minas Gerais, na madrugada deste sábado (21).

Neste domingo (22), a Polícia Civil de Minas Gerais confirmou que 11 corpos já foram identificados e dois liberados para as famílias.Número de vítimas fatais em acidente com ônibus em MG sobe para 41Número de vítimas fatais em acidente com ônibus em MG sobe para 41

Acidente

A versão atualizada das autoridades é de que o acidente ocorreu depois que um grande bloco de granito, que era transportado pela carreta, se soltou e se chocou com o ônibus de viagem. Após o impacto da rocha, o ônibus pegou fogo e as vítimas morreram carbonizadas entre as ferragens.

A investigação aponta para excesso de peso no transporte e há o indicativo de uma possível responsabilidade criminal do condutor. O motorista ainda está foragido e as forças de segurança procuram pelo homem também no Espírito Santo e na Bahia e pedem que ele se apresente.

Um carro de passeio se chocou com a carreta e seus três ocupantes ficaram gravemente feridos. As autoridades ainda trabalham com a perícia no local do acidente, dada a magnitude da destruição dos veículos.

Lamentação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lamentou o acidente rodoviário. Pela rede social, o presidente prestou solidariedade pelas vítimas e disse que reza pela recuperação dos sobreviventes.

“Lamento imensamente e envio minhas orações aos familiares das mais de 30 vítimas fatais do acidente em Teófilo Otoni, Minas Gerais. Rezo pela recuperação dos sobreviventes dessa terrível tragédia. A Polícia Rodoviária Federal está no local do acidente, e o governo federal se coloca à disposição da prefeitura de Teófilo Otoni e do governo de Minas Gerais para tudo o que for necessário”, afirmou.

Com informações da Agência Brasil

Leia também: Moradores do ‘Leila Maria’ em PG reclamam de falta de água. Sanepar se posiciona

siga a gente Boca no Trombone

Web Stories

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Advogada alerta para diferentes formas de assédio e reforça importância da denúncia Palmeira anuncia novo Pronto Atendimento Municipal com investimento de R$ 9 milhões Projeto “Minha Nossa Ponta Grossa” promove cultura local com arte e poesia. Paraná realiza maior programa de cirurgias eletivas do país, afirma Beto Preto ao BnT news UEPG recebe seminário sobre boas práticas na gestão do Ensino Superior Castro elabora Plano Plurianual com participação popular e ferramentas digitais Projeto “Brincar de Quê?” resgata brincadeiras antigas em evento gratuito neste sábado (17)