Esportes

Operário critica CBF após empatar em 0 a 0 com o Botafogo-SP: “Total repúdio à arbitragem”

operario2 Boca no Trombone operario2
Foto: Gabriel Thá | Operário
Lance questionado pelo clube aconteceu aos 3 minutos do primeiro tempo. O VAR chegou a acionar o árbitro, que decidiu não marcar a penalidade

O Operário Ferroviário emitiu uma nota criticando a arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) após um empate sem gols contra o Botafogo-SP. O jogo aconteceu neste sábado (12).

Na postagem, o clube reclama de um pênalti não marcado em cima do jogador Daniel Lima, que foi derrubado na grande área. Veja a nota:

O Operário Ferroviário vem a público expressar seu profundo descontentamento e total repúdio à arbitragem da partida realizada hoje (12), contra o Botafogo-SP.

Ficou claro que a atuação do árbitro foi determinante para o resultado final da partida. Um pênalti não marcado em cima do atacante Daniel Lima, comprometeu a lisura do jogo alterando diretamente o andamento e o resultado da partida.

Isso não só prejudica nosso time, mas também mancha a credibilidade do campeonato e do futebol como um todo”.

Confira o lance que gerou a polêmica:

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, o Operário começou melhor. O lance questionado pelo clube aconteceu logo aos 3 minutos do primeiro tempo. O VAR chegou a acionar o árbitro do jogo, que decidiu não marcar a penalidade.

Aos oito minutos, novo ataque do Fantasma, com defesa do goleiro adversário. O restante da etapa inicial seguiu igual, com o Operário com mais posse de bola e mais perto de abrir o placar (4 finalizações contra nenhuma do adversário), mas o jogo foi para o intervalo mesmo sem gols.

No segundo tempo o confronto voltou com o time paranaense melhor. Aos três minutos, Rodrigo Rodrigues chutou para fora, por exemplo. Essa superioridade durou os primeiros 15 minutos da etapa final, quando os donos da casa começaram a virar o jogo e também criar oportunidades.

Aos 25 minutos, o time paulista teve uma grande chance para abrir o placar, mas o lance foi anulado por impedimento. Três minutos depois, nova oportunidade para o Botafogo-SP, mas Rafael Santos defendeu com segurança. 

Aos 48 minutos do segundo tempo, o time da casa chegou a balançar a rede, mas, após a análise no árbitro de vídeo, o gol do zagueiro Raphael foi anulado. No fim, placar zerado e um ponto para cada lado. 

 

Próximos compromissos

Com o resultado, o Fantasma fica na oitava colocação na classificação, com 43 pontos. Já o Botafogo-SP é o 14º lugar, com 36 pontos.

Na próxima rodada, a equipe paranaense enfrentará o Paysandu, no domingo (20), no estádio Germano Krüger, às 11h. Antes disso, o Operário enfrentará o Sport na quarta-feira (16), às 21h30, fora de casa, em jogo atrasado da 16ª rodada.  

Com informações da FPF

Leia também: Menor é apreendido com 1kg de droga “pronta para ser entregue” em bairro de PG

siga esporte Boca no Trombone POLITI

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Elizabeth comemora chegada da XBRI Previsão do tempo de hoje (17) Rumo realiza limpeza, após denúncia do BNT Previsão do tempo de hoje (16) Volta às aulas nas Lojas Maxitango Previsão do tempo de hoje (14) Previsão do tempo de hoje (13)