A técnica de enfermagem Roseli Coelho Dias de Souza, de 47 anos, que trabalhava no Hospital Santa Casa de Ponta Grossa, faleceu na noite desta quarta-feira (15).
Além da morte gerar comoção, o caso também é denunciado por quem estava na UPA Santa Paula e viu Roseli aguardando atendimento.
O relato de uma paciente que estava na Unidade é de que Roseli teria aguardado diversas horas no corredor da UPA para ser atendida. À noite, a mulher foi encaminhada para a emergência, pois estava sofrendo um infarto. Roseli foi entubada e levada às pressas para o Hospital Santa Casa, onde não resistiu e faleceu.
Roseli estava cadastrada na central de leitos, entretanto, as UPAs de Ponta Grossa estavam com 100% de ocupação nesta quarta-feira, o que dificultou a internação da mulher. Os pacientes denunciaram a falta de atendimento adequado à paciente. “Precisamos de leitos, não de cadeiras. Se essa mulher estivesse no leito de observação, junto a médica, pois já estava cadastrada na central de leitos, tinham visto que ela estava passando mal. Os sinais vitais dela não foram vistos durante o dia”, diz uma testemunha.
Em contato com a assessoria das UPAs, a unidade diz que Roseli teve atendimento prestado durante a permanência dela. “A UPA Santa Paula informa que a paciente foi atendida na unidade no dia 15 de maio e recebeu assistência médica e de enfermagem desde sua entrada até o momento da transferência ao Hospital Santa Casa”.
A Santa Casa de Misericórdia emitiu uma nota lamentando a morte da funcionária. “É com profundo pesar que o Hospital Santa Casa de Ponta Grossa comunica o falecimento da colaboradora Roseli Coelho Dias de Souza. Lamentamos sua perda e nos solidarizamos com a família neste momento. Agradecemos a oportunidade de termos convivido com alguém alegre, sempre muito acolhedora com todos a sua volta e principalmente com os nossos pacientes”.
O sepultamento de Roseli aconteceu nesta quinta-feira (16), às 16h30, no Cemitério Santa Luiza. Aos familiares, as mais sinceras condolências do portal BNT.
Por Kauana Neitzel e Carlos Solek
Leia também: Projeto de lei quer multar tutores de cães que causem ataques em Carambeí