Campos Gerais Destaque

Parque Estadual do Guartelá, em Tibagi, atraiu mais de 9 mil turistas no 1° quadrimestre de 2023

O Parque Estadual do Guartelá, o principal atrativo turístico do município de Tibagi, recebeu 9.385 visitantes nos primeiros quatro meses do ano.

Os dados são do Instituto Água e Terra (IAT), de acordo com a Diretoria de Patrimônio Natural, responsável pela gestão das unidades de conversação do Paraná.

“Podemos observar realmente a retomada do turismo após o fim das medidas sanitárias impostas pela pandemia, principalmente pela necessidade das pessoas de contato direto com a natureza. Devemos considerar também que a oferta de produtos e serviços ligados à natureza também aumentou, hoje temos diversas práticas do turismo de aventura”, destacou o diretor de Patrimônio Natural do IAT, Rafael Andreguetto. “Mas as pessoas têm buscado os parques naturais também para melhorar o humor e a vitalidade”.

Leia também: Trade turístico de Tibagi tem diversas opções de capacitação

Recentemente, com apoio da Prefeitura de Tibagi, foi montada uma estrutura no Parque do Guartelá para motorhomes, com pontos de água e luz e seguranças 24 horas por dia. Assim, é possível pernoitar dentro do parque e presenciar o anoitecer e o amanhecer no cânion.

Serviço

Visita ao Parque Estadual do Guartelá

Data: de quarta à segunda e nos feriados nacionais

Horário: das 08h às 18h (para realizar a trilha básica, é preciso chegar ao parque até às 16h30).

Dúvidas e informações na Secretaria de Turismo de Tibagi através do número, que também é WhatsApp, (42) 98832-1849.


Das assessorias

Das assessorias

Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Eventos astronômicos em setembro Propostas dos candidatos à prefeitura de PG Denúncia de violência contra mulher Curiosidades de Ponta Grossa – 201 anos Cronograma de oficinas EFAPI Como lidar com a fumaça Denúncias de ataque de cão