Nesta quarta-feira (03), a Delegacia de Irati da Polícia Civil do Paraná realizou a segunda fase da Operação Playback, que investiga homicídios e tentativas no final de 2022. Três mandados de prisão e dois de busca e apreensão foram cumpridos.
Os autores atraíram a vítima para vender drogas em um território que supostamente pertencia a eles e, após isso, executaram o rival por descumprimento de um suposto acordo territorial.
Leia mais: GCM apreende adolescente que empinava moto clonada em PG
Entre os presos, está um Bombeiro Militar da reserva remunerada, que seria o proprietário da casa onde a venda de droga ocorreu. Durante o cumprimento de um dos mandados de prisão, o cão farejador da Polícia Civil encontrou uma porção de maconha, nove buchas de cocaína e R$ 2.977 escondidos, que foi um dos motivos da prisão em flagrante por tráfico de drogas.
Os presos estão à disposição do Poder Judiciário. A ação contou com o apoio da Polícia Militar do Paraná, da 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa e do Núcleo de Operação com Cães (NOC) do DENARC.
O Militar foi encaminhado à Piraquara, e os demais levados ao DEPEN de Irati, onde permanecem à disposição do Poder Judiciário.