Ponta Grossa recebe R$ 5,3 milhões da União para construção de nova UBS
A UBS Aurélio Grott será construída no Jardim Los Angeles. Os recursos são provenientes do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

A cidade de Ponta Grossa recebeu mais R$ 5,3 milhões para a construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) Aurélio Grott, no Jardim Los Angeles. Os recursos são provenientes do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC Seleções). A informação foi anunciada pelo deputado federal Aliel Machado (PV) em suas redes sociais, na tarde desta terça-feira (15).
Conforme informações repassadas pelo próprio deputado, a nova UBS terá área total de 1.584,19 m² e contará com estrutura para o funcionamento de quatro Equipes de Saúde da Família e quatro Equipes de Saúde Bucal. A unidade vai ser construída com o objetivo de ampliar e qualificar o atendimento na área da atenção primária à saúde.
“O dinheiro já tá na conta da prefeitura, o processo já está adiantado. Agora é ter agilidade para a gente começar essa obra o mais rápido possível”, destaca Aliel.
Mais notícias: Agência do Trabalhador de PG oferece 15 vagas para contratação imediata
A conquista é atribuída ao esforço conjunto entre o governo federal e a administração municipal. “Isso é parceria. A prefeitura em Ponta Grossa, eu em Brasília e o Governo Federal, através do PAC, com autorização do Ministro (Alexandre) Padilha e o presidente Lula”, finaliza o deputado.
O anúncio também foi acompanhado de agradecimentos da prefeita Elizabeth Schmidt pela viabilização do projeto junto ao governo federal. “Assim deve ser o resultado sério pela cidade. Com ensinou o nosso governador Ratinho Jr: unidos pela cidade sem brigas, somando as forças de todos”, aponta a prefeita.
O projeto já havia sido protocolado por Elizabeth e Aliel junto ao Governo Federal solicitando recursos. Ainda não há informação sobre o início das obras da Unidade Básica de Saúde (UBS).























