Na tarde desta terça-feira (25), por volta das 14h30, um homem de 37 anos morreu após confronto com a Polícia Militar na Vila Santa Cruz, em Castro, nos Campos Gerais do Paraná. Segundo informações da PM, a abordagem ocorreu após investigação sobre dois roubos registrados anteriormente na região.
Abordagem e confronto
Durante patrulhamento na Rua Aviador Iereni Malherbi Sinhori, os policiais receberam informação de que o suspeito estaria no local para trocar produtos roubados por drogas. Ao avistarem o indivíduo, tentaram abordá-lo, mas ele desobedeceu à ordem e fugiu para dentro de uma residência.
Dentro do imóvel, o suspeito acessou um revólver calibre .38 e apontou a arma em direção à equipe policial, que reagiu. O homem foi baleado e socorrido em código 3, sendo encaminhado para a UPA da cidade. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu posteriormente.
Segundo boletim de ocorrência divulgado pela Polícia Militar, o suspeito possuía um mandado de prisão em aberto pelo crime de furto qualificado, além de histórico criminal por tráfico de drogas. No local, peritos da Criminalística constataram que a arma do suspeito tinha uma munição deflagrada.
Os órgãos competentes foram acionados para as devidas providências. O caso segue em investigação para elucidar todos os detalhes do ocorrido.
Leia também: Homem é morto a tiros dentro de casa na frente da esposa e filha em Castro