Equipes da Polícia Civil e Militar de Sengés efetuaram, na manhã desta quinta-feira (20), a prisão em flagrante de um homem, de 40 anos, acusado de ter invadido e furtado quatro residências do município na última semana.
Utilizando-se sempre do mesmo modus operandi, o suspeito perambulava por bairros da cidade no intuito de visualizar as casas mais vulneráveis, ou que estariam vazias. Após definir seu alvo, o indivíduo, mediante escalada ou arrombamento, adentrava os locais e subtraía objetos, como bicicletas, videogames, roupas e até alimentos.
Após os registros de ocorrência, a Polícia Civil iniciou as investigações por meio de análise de câmeras de videomonitoramento, e com base nas informações fornecidas pelas vítimas, foi possível a identificação das características físicas e as vestimentas do suspeito.
Hoje, após denúncias anônimas, as equipes conseguiram deter o acusado pouco antes do início de mais um furto. Junto com ele foram encontrados pertences das vitimas.
O acusado ainda se apresentou com a identidade do tio, e foi autuado por crime patrimonial e falsa identidade. O indiciado tem várias passagens por furto e roubo, com condenações e extensa ficha prisional e registro de fuga mediante violência da cadeia de Jaguariaíva, onde ficou detido por aproximadamente um ano com nome do tio.
O homem estava em liberdade há apenas dez dias e se encontrava morando sob um viaduto da cidade de Sengés. Ele foi conduzido até a cadeia pública de Sengés.
PCPR
Leia mais: Polícia prende suspeito de homicídio em Castro que estava foragido