SÁBADO · 27 JUN 2026Ponta Grossa 13°C 🌦️
Publicidade
Ponta Grossa

Ponta Grossa terá até 30 novos ônibus pelo Programa de Aceleração do Crescimento

Ponta Grossa terá novos ônibus do tranporte coletivo por meio de um financiamento de R$ 26,8 milhões aprovado pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal. A confirmação foi feita pela prefeita Elizabeth Schmidt, que autorizou a concessionária a iniciar o processo de formalização do financiamento. O aporte permitirá a aquisição de até […]

Ônibus Novo PG
Foto: Divulgação/PMPG
Publicidade

Ponta Grossa terá novos ônibus do tranporte coletivo por meio de um financiamento de R$ 26,8 milhões aprovado pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal. A confirmação foi feita pela prefeita Elizabeth Schmidt, que autorizou a concessionária a iniciar o processo de formalização do financiamento. O aporte permitirá a aquisição de até 30 veículos para reforçar o sistema de mobilidade urbana da cidade.

De acordo com a Prefeitura, o financiamento integra o eixo de Mobilidade Urbana do Novo PAC, que prevê recursos para modernizar o transporte coletivo nas cidades brasileiras. O programa estimula que empresas concessionárias renovem suas frotas, ampliando segurança, conforto e eficiência operacional. No caso de Ponta Grossa, o município foi contemplado com R$ 26.848.083,00, valor que será destinado integralmente à compra dos novos ônibus.

Confira as últimas notícias sobre Ponta Grossa (Clique aqui).

A prefeita Elizabeth Schmidt destacou que o anúncio representa mais um avanço no processo de modernização do transporte coletivo. Segundo ela, os investimentos recentes têm ampliado o conforto dos passageiros e promovido melhorias nos terminais, no sistema de pagamento e na frota. “Este é mais um passo na transformação e modernização de nosso transporte coletivo, trazendo também mais qualidade de vida para as pessoas que utilizam o serviço”, afirmou.

Ela lembrou ainda que Ponta Grossa foi reconhecida nacionalmente como uma das melhores operações de transporte coletivo do Brasil, resultado do uso de tecnologia, infraestrutura e renovação constante da frota. “Isso indica que estamos corretos no caminho da modernização e da satisfação do usuário”, completou a prefeita.

Conheça o nosso canal no Youtube.

A futura chegada dos 30 novos ônibus se somará à renovação já em andamento. No total, 25 veículos novos foram anunciados recentemente: 15 já circulam pela cidade, enquanto outros 10 devem entrar em operação no início de 2026. Com a nova aquisição prevista pelo PAC, Ponta Grossa poderá alcançar até 55 novos veículos incorporados à frota em curto prazo.

*Com informações da assessoria

Yuri Silva
Autoria
Yuri Silva
Sou formado em Jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Sou jornalista do portal BnT. Possuo aptidão em comunicação textual, verbal e afins. Possuo um apreço especial pelo jornalismo esportivo. Faço parte da equipe do BnT Esporte Clube.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →