A ponta-grossense Paola Rebelo sofreu uma perda financeira de R$ 2 mil, após estelionatários invadirem uma conta de um banco digital que tem cadastro e transferirem o valor para outra conta no estado de Minas Gerais.
De acordo com a vítima, sua conta pertencia a instituição Stone, e a transferência, via Pix, foi feita no dia 7 de junho. Ela registrou boletim de ocorrência e buscou auxílio jurídico para conseguir restituir o valor perdido; porém até o momento, sem sucesso.
Ainda, o site Reclame Aqui, possui diversos relatos e reclamações de casos semelhantes de violação de segurança bancária.
Para evitar cair em golpes de bancos na internet, é crucial seguir algumas dicas de segurança essenciais: primeiro, verifique sempre a URL do site do banco antes de inserir qualquer informação pessoal ou financeira. Certifique-se de que ela começa com “https://” e contenha o nome oficial do banco. Evite clicar em links suspeitos em e-mails ou mensagens de texto não solicitadas que direcionem para páginas bancárias. Nunca compartilhe senhas por e-mail, telefone ou redes sociais. Mantenha seu software antivírus e sistema operacional atualizados para proteger contra malware. Além disso, familiarize-se com os métodos de autenticação de dois fatores oferecidos pelo seu banco para uma camada extra de segurança.
Leia mais: “Renda extra fácil com a HBO” faz centenas de vítimas em Ponta Grossa