Ponta Grossa

População pede socorro do Ministério Público sobre caos na saúde em PG

/home/bntonline/public_html/wp-content/uploads/articles/1ca2779d58e701246c211da667f56193.jpeg
[youtube=https://youtu.be/aibEp2cz2Hk]

Mais uma vez o caos na saúde pública de Ponta Grossa chama a atenção. Diversos pais que buscavam por atendimento para os filhos na UPA Santa Paula, no dia de hoje (09), sofreram com a demora no atendimento e pedem “por favor, não pode ficar assim, tem que acionar o Ministério Público”.
 [RELACIONADAS]

No final da tarde desta segunda-feira, um mãe entrou em contato com o Portal BnT para relatar que estava na UPA desde as 13 horas da tarde e só passou pela triagem por volta das 17 horas. “Tem mães que estão aqui desde as 9 horas da manhã, a gente aqui dentro não pode fazer nada”, desabafa.

As denúncias são diversas: “tem 4 médico aqui no UPA, mas apenas uma esta atendendo”, “Jesus, Maria e José, a demora do atendimento do UPA Santa  Paula. Socorro! Meu marido levou minha filha lá com muito vômito e lá está desde as 13 horas, até agora não atenderam”, “Gostaria de deixar registrado o descaso com o povo pontagrossense, UPA cheia de gente, pessoas de idade, pessoas chorando de dor a espera de um atendimento. Pessoas tendo que aguardar pro lado de fora uma consulta e ninguém faz nada a respeito”. 

Só no final da tarde de hoje recebemos estes três relatos, fora tantos que chegam ao longo do dia. A população está aflita e não sabem mais como agir, querem que o Ministério Público entre no caso. 

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Web Stories

Todo técnico precisa ser um pouco psicólogo Colabore com o Natal Solidário de PG Meninas brigam em frente à Colégio de PG Esporte Emoção com Jorge Ferreira Cobra rara encontrada em PG Mulher é ex3cutada na Vila Margarida Médico que matou a mãe deve ser passado por avaliação médica