Esportes

Prefeita sanciona lei e ‘Trem Fantasma’ passa a ser de utilidade pública em PG

298915341_5685753854836923_7576103504827671351_n
Imagem: Giovani Baccin
Título de Utilidade Pública é concedido a entidades e associações como forma de reconhecê-las como instituições prestadoras de serviços à sociedade

A prefeita Elizabeth Schmidt (União Brasil) sancionou, nesta segunda-feira (30), a lei que declara a associação ‘Trem Fantasma’ como entidade de utilidade pública.

A sanção foi publicada no Diário Oficial do município. A Lei 15.284/2024, de autoria da vereadora Josi Kieras do Coletivo (PT), declara como utilidade pública a Associação Esportiva, Recreativa e Cultural Trem Fantasma.

O Título de Utilidade Pública é concedido a entidades, fundações e associações civis como forma de reconhecê-las como instituições prestadoras de serviços à sociedade. Além disso, permite à organização inscrever-se em editais e receber recursos públicos.

A Trem Fantasma é a torcida organizada do Operário Ferroviário. Além de comparecer aos jogos do clube, a entidade também realiza eventos e campanhas de cunho social. 

Leia também: Rangel, Sandro Alex e rádio são multadas por ataques à Aliel e propaganda eleitoral irregular

POLITI


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR Impacto de Trump no Brasil