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Ponta Grossa

Prefeitura amplia atendimento fiscal pelo WhatsApp e facilita acesso a serviços do ISS

Novos canais digitais oferecem suporte ao contribuinte e reforçam adesão ao programa Nota PG Boca no Trombone Novos canais digitais oferecem suporte ao contribuinte e reforçam adesão ao programa Nota PG
Fabio Daniel
Novos canais digitais oferecem suporte ao contribuinte e reforçam adesão ao programa Nota PG

A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda, ampliou os serviços de atendimento remoto e passou a disponibilizar novos canais via WhatsApp para atender contribuintes com dúvidas relacionadas ao Imposto Sobre Serviços (ISS). A iniciativa tem como objetivo agilizar os atendimentos e oferecer mais praticidade, tanto para cidadãos quanto para empresas prestadoras de serviço.

A novidade segue o modelo do bem-sucedido canal de tira-dúvidas do IPTU, lançado no mês passado, e agora contempla também demandas sobre fiscalização e Nota Fiscal Eletrônica (NFe).

Para facilitar o acesso, foram criados dois números específicos:

  • ISS e fiscalização: (42) 92001-6211

  • Suporte técnico da NFe e sistema: (42) 92001-6210

O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, diretamente com servidores da Secretaria da Fazenda capacitados para orientar os contribuintes.

Além dos canais via WhatsApp, a Prefeitura mantém no site oficial uma série de serviços on-line, como:

  • Consulta e emissão de guias

  • Segunda via de documentos

  • Cadastro de prestadores e tomadores de serviços

  • Regularização de débitos e emissão de certidões

Nota PG: pedir nota fiscal agora vale prêmios

Com a modernização do atendimento, a administração também reforça a divulgação do Nota PG, programa que estimula os contribuintes a pedirem a nota fiscal de serviços, informando o CPF no momento da emissão. Quem participa concorre a prêmios como carros, motos e valores em dinheiro de até R$ 5 mil.

Segundo o secretário da Fazenda, Cláudio Grokoviski, a iniciativa integra o esforço da atual gestão em digitalizar e modernizar os serviços públicos. “Com os canais digitais, conseguimos garantir mais agilidade e comodidade para a população. Além disso, o programa Nota PG é uma forma de valorizar quem pede a nota fiscal, contribui para a arrecadação do município e, por consequência, para a melhoria da qualidade de vida da nossa gente”, afirma.

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