A Prefeitura de Carambeí e o Governo do Estado assinaram nesta segunda-feira (18), um convênio para pavimentar cerca de 6 quilômetros da Estrada do Areião.
A assinatura contou com a presença de autoridades políticas do estado e do Município, como vereadores, deputados e secretários de Estado, além de representantes da nova fábrica de garrafas que está se instalando na cidade, moradores e agricultores, que possuem propriedades às margens da estrada que é utilizada como importante caminho para o escoamento da produção agropecuária.
A solenidade teve como anfitriã a prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso, que destacou a importância da estrada que interliga a Rua da Campina com a PR-151. “É uma obra que faz parte de um projeto de expansão viária, que terá também a revitalização da Avenida das Flores, que em breve iniciará. São três obras de grande importância, somando-se a Rua da Campina, que é acesso a uma das regiões mais antigas e populosas de Carambeí, a AFCB, Vila Banana e Mangabeira”, disse.
Elisangela agradeceu o empenho do governador Ratinho Junior, do secretário de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, do deputado Romanelli e do secretário de Inovação, Marcelo Rangel. “A obra estava parada quando assumimos em 2021, e o recurso não estava mais disponível. Então, junto ao deputado Romanelli, conseguimos articular novamente os recursos com o secretário Sandro e garantir que pudéssemos ter uma contrapartida significativa para que a obra se tornasse realidade”, afirmou.
No ato da assinatura, o secretário, Sandro Alex, ressaltou a contrapartida do município para a realização da obra, que chega a quase 3,5 milhões de reais. “Hoje é um dia histórico para Carambeí. Nem todos os municípios conseguem aprovar projeto, parece simples, mas não é. Cidades grandes não conseguem. E, Carambeí conseguiu. E, conseguiu o mais difícil, ganhar o recurso lá na disputa com os demais municípios. Parabéns a prefeita, parabéns a população de Carambeí”, frisou.
Leia também: Vereador apresenta projeto de lei propondo a substituição de radares por lombadas elevadas em PG