Campos Gerais Destaque

Prefeitura de Tibagi comemora o Dia Mundial dos Animais com blitz informativa

Design sem nome (5) Boca no Trombone
Ação teve como objetivo conscientizar a população sobre guarda responsável e reforçar que abandono e maus tratos dos animais é crime.

No dia 4 de outubro foi comemorado o Dia Mundial dos Animais, data que incentiva a reflexão sobre como é importante cuidar da vida animal, em todas as suas formas. Tendo em vista a data comemorativa, a Prefeitura de Tibagi, através das Secretarias de Saúde e Meio Ambiente, realizou na última quarta-feira (04) uma blitz informativa com entrega de panfletos.

Leia também: Prefeitura de PG viabiliza terreno para escola estadual no Jardim Costa Rica

Segundo o Secretário de Meio Ambiente Orlando Gomes Pedroso Junior (Dindo), o objetivo da ação foi conscientizar a população sobre guarda responsável e reforçar que abandono e maus tratos dos animais é crime.

Para o Médico Veterinário e Coordenador de Zoonoses Pedro Teider, este trabalho deve ser constante, já que frequentemente o Centro de Controle de Zoonoses e a Vigilância Sanitária recebem diversas denúncias de maus tratos e abandono animal.

Preocupados com essa demanda, a Secretária de Saúde Natasha Dutko reforça que a secretaria está constantemente realizando ações para melhorar a vida animal no município e estudando novas medidas para o controle populacional.

Web Stories

Mais Lidas

BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

google-news-banner Boca no Trombone
botao-grupo-whatsapp Boca no Trombone

Google News

Preso suspeito de matar homem encontrado na Estrada do Alagados Confira a previsão do tempo para esta terça-feira (29) PCPR indicia suspeito de matar dois caminhoneiros em PG Suspeito de matar caminhoneiros em PG conta como ocorreu Veículo tomba após ser atingido por outro em PG Dois municipios passam por obras de duplicação e pavimentação PCPR prende suspeito de matar motorista por engano