Campos Gerais Destaque

Prefeitura de Tibagi solta oito mil peixes nativos no Rio Tibagi

Foram aproximadamente 8 mil peixes soltos: 2.000 curimbas, 1.500 dourados, 1.500 jundiás, 1.500 piaparas e 1.500 piracanjubas

Ação da Prefeitura Municipal tem como objetivo repovoar o rio com espécies nativas e incentivar o ecoturismo e as práticas de pesque e solte no futuro. Entre os peixes soltos estão curimbas, dourados, jundiás, piaparas e piracanjubas.

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Agricultura, realizou no final do mês de dezembro uma ação de soltura de peixes juvenis nativos no Rio Tibagi. A ação contou com a presença do prefeito Artur Butina e do vice-prefeito Jorge Cardoso.

Leia também: Prefeitura de Tibagi anuncia classificação do concurso para agentes de saúde

De acordo com o secretário de Agricultura, Fabiano Carneiro, foram aproximadamente 8 mil peixes soltos: 2.000 curimbas, 1.500 dourados, 1.500 jundiás, 1.500 piaparas e 1.500 piracanjubas.

Ele disse ainda que o principal objetivo é a preservação do meio ambiente e no futuro isso pode gerar ainda um desenvolvimento do ecoturismo no município com a prática de pesque e solte. Porém, a comunidade local deve se conscientizar da pesca predatória e da preservação dessas espécies nativas do Rio Tibagi. O investimento feito pelo município foi de R$ 22.650,00.


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

PM ganha as ruas com Ações de Reforço Teto do shopping desaba em PG Cândido Neto entrevista Álvaro Goes Schumacher relembra gol histórico no Operário Palvavras de Deus no Portal BnT Torcida do Flamengo toma ruas de PG Entenda sobre a Central de leitos no PR