DOMINGO · 28 JUN 2026Ponta Grossa 14°C ☁️
Publicidade
Política

Prefeitura e exército renovam parceria que beneficia o Feira Verde

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, renovou a parceria com o Exército Brasileiro para a coleta de recicláveis nas unidades militares de Ponta Grossa.

O convênio foi assinado pela prefeita Elizabeth Schmidt e pelo General de Brigada Marcelo Goñes Sabbá de Alencar, Comandante da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada
O convênio foi assinado pela prefeita Elizabeth Schmidt e pelo General de Brigada Marcelo Goñes Sabbá de Alencar, Comandante da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada
Publicidade

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, renovou a parceria com o Exército Brasileiro para a coleta de recicláveis nas unidades militares de Ponta Grossa. O termo de cooperação, firmado pela primeira vez em agosto de 2016, prevê a troca dos recicláveis coletados nas 4 unidades do exército por alimentos destinados ao Lar das Vovozinhas Balbina Branco.

O convênio foi assinado pela prefeita Elizabeth Schmidt e pelo General de Brigada Marcelo Goñes Sabbá de Alencar, Comandante da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada. Durante a assinatura da parceria, a prefeita Elizabeth Schmidt elogiou os resultados que o convênio vem trazendo para a cidade. “É um trabalho que vem fazendo a diferença em todos os aspectos que envolvem o programa Feira Verde, como o cuidado com o meio ambiente, a geração de renda para muitas famílias e a garantia de uma alimentação mais saudável para as pessoas atendidas por estas instituições”, destacou a prefeita.

Leia também:
PR abre inscrições do concurso público para professores da rede estadual

De acordo com o secretário da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Bruno Costa, a parceria com o exército tem alcançado números importantes. “Em 2022 foram recolhidos mais de 17 mil quilos de recicláveis, que proporcionaram uma arrecadação de quase 6 toneladas de alimentos. Esse ano, nos meses de fevereiro e março, já foram recolhidos mais de 2 mil quilos de recicláveis e doados 740 kg de alimentos”, afirmou o secretário.

Segundo o General de Brigada Marcelo Goñes Sabbá de Alencar, Comandante da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada, a parceria tem sido um sucesso ao longo desses anos. “É uma parceria onde todos são beneficiados: o exército que tem o lixo reciclável recolhido, a prefeitura que tem um acréscimo no volume de trabalho do Feira Verde, e as instituições beneficiadas, que recebem doações de alimentos de qualidade”, disse.

Das assessorias
Autoria
Das assessorias
Textos produzidos pelas assessorias de imprensa. Sejam dos órgãos públicos, de empresas da iniciativa privada ou de organizações do terceiro setor.
Ver todas as matérias →
Publicidade
Publicidade
Notícias relacionadas
Web Stories
Todas →
VídeosMais vídeos para você curtir
Ver no YouTube →