A Prefeitura de Ponta Grossa se reuniu com representantes da Sanepar na última quarta-feira (11) para discutir projetos futuros em relação ao abastecimento no município.
Entre os temas discutidos, esteve o combate ao lançamento irregular de efluentes em galerias pluviais, a construção de novos reservatórios de abastecimento de água programados para 2025 e a criação de uma linha direta entre a Sanepar e a Prefeitura para acelerar a resolução de demandas.
“Essa integração entre a Prefeitura e a Sanepar é fundamental para garantir que os serviços atendam à população de maneira eficiente, antecipando problemas e promovendo soluções conjuntas”, conta a prefeita Elizabeth Schmidt.
Leia mais: Prêmios do ‘Nota PG’ e ‘IPTU Premiado’ serão sorteados nesta sexta (13) na Prefeitura
A secretária de Meio Ambiente, Carla Martins Kristki, reforçou a necessidade de combater irregularidades: “O lançamento de efluentes em galerias pluviais é um problema grave que precisamos enfrentar com urgência. Essa parceria nos permitirá avançar ainda mais na preservação ambiental e na qualidade de vida dos moradores”, explica.
Durante o encontro, também foi tratado uma possível parceria junto à Sanepar nas obras de infraestrutura da Prefeitura, para que a empresa identifique as interferências na rede de abastecimento antes da execução das obras feitas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Planejamento.
Simone Alvarenga de Campos, gerente geral da Sanepar para a região sudeste, destacou o compromisso da empresa em atender às demandas do Município: “Já identificamos algumas questões que precisam ser tratadas e, em breve, vamos marcar uma reunião com a diretoria da Sanepar para dar os devidos retornos”, ressalta.
*Com informações da Assessoria