Moradores e comerciantes do centro de Ponta Grossa estão vivendo momentos de tensão devido à falta de segurança na região. Mesmo durante o dia, criminosos agem sem receios, deixando a população em constante alerta.
No dia 16 de agosto deste ano (2023), um advogado se tornou vítima de ladrões. Após estacionar seu veículo na rua Augusto Ribas, ao retornar no dia seguinte, encontrou o carro arrombado e diversos pertences levados pelos criminosos.
Apesar da presença de câmeras de segurança pela cidade, parece que estas não são suficientes para dissuadir os criminosos. No caso do advogado, as imagens registraram todo o ocorrido. Contudo, até o momento, a polícia não conseguiu localizar nenhum suspeito, e os pertences permanecem desaparecidos.
Na manhã do dia 13 de setembro, outro incidente alarmante aconteceu. Um trabalhador estacionou seu veículo na rua Júlia Wanderley, também no centro de Ponta Grossa, mas ao retornar no final da tarde, após o trabalho, o carro não estava mais lá. O veículo, um Gol, havia sido levado por criminosos, que não apenas o roubaram, mas também o incendiaram, deixando-o completamente destruído no bairro Ronda.
Até o momento, nenhum suspeito foi detido e a polícia ainda não divulgou informações adicionais sobre o caso.
A nossa equipe entrou em contato com a Assessoria da Polícia Civil e aguarda uma resposta sobre as ações em curso para combater esses casos de furtos no centro da cidade.
Leia também:
Adolescente é apreendido por receptação em Ponta Grossa