Destaque Policial

Preso homem suspeito de matar a tiros companheira em Ivaí

PCPR/arte BNT
Suspeito estava foragido da justiça e, após negociação, se apresentou a polícia

A Polícia Civil de Imbituva realizou, na tarde de hoje (17), a prisão de Wilhan Rafael Galvão, de 26 anos, suspeito de cometer feminicídio contra sua companheira na cidade de Ivaí.

De acordo com o Delegado responsável pelo caso, Dr. Thiago Andrade, houve uma negociação com a defesa do suspeito e foi realizada a apresentação do mesmo. Assim, o mandado de prisão foi cumprido.

A vítima do feminicídio que ocorreu no dia 06 de janeiro, em Ivaí, foi identificada como Merin Izabel Ribeiro Padilha, de 24 anos. Segundo a PM a mulher tinha marcas de tiros na cabeça e na região torácica.

A justiça de Ivaí decretou a prisão preventiva do rapaz na última quarta-feira (10), e desde então, as autoridades policiais vinham intensificado os esforços para localizar e capturar o suspeito.

O pedido de prisão foi fundamentado em evidências robustas coletadas pela polícia, que apontam Wilhan como autor do crime motivado pelo término do relacionamento. O Delegado Dr. Thiago Andrade esclareceu que “a investigação conta com fartos elementos de informação que apontam que Wilhan matou sua companheira porque ela queria terminar o relacionamento, ir embora de casa. A autoria e a motivação são claras para a Polícia Civil.”

Relembre o caso: Justiça decreta prisão preventiva de suspeito de feminicídio em Ivaí

Para finalizar o Delegado explicou: “Agora a Polícia Civil tem o prazo de 10 dias para encerrar as investigações e, ao final, decidir se vai ou não indiciar o suspeito pelo crime de feminicídio. A pena prevista é de 12 a 30 anos”, disse o Delegado.

O preso foi encaminhado ao sistema penitenciário e vai ficar à disposição da justiça.

Com informações PCPR


Kauana Neitzel

Kauana Neitzel

Kauana Neitzel é jornalista formada pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

Atua na área desde 2020. Possui experiência com redação em portais de notícia; trabalhou em rádio; participou de projetos do Governo do Paraná na área da fotografia e redação; estagiou na UTFPR, no departamento DIREC; trabalhou como chefe de redação em jornal impresso e site na região Centro-Sul do Paraná; atualmente, exerce o cargo de editora chefe no portal Boca no Trombone.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Mais Lidas

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Feminicídios registrados em Ponta Grossa em 2024 Como consultar local de votação Eventos astronômicos em setembro Propostas dos candidatos à prefeitura de PG Denúncia de violência contra mulher Curiosidades de Ponta Grossa – 201 anos Cronograma de oficinas EFAPI