Paraná

Professores estaduais aprovam greve a partir de junho em todo o Paraná

Imagem: Ciete Silvério
Greve deverá ser uma resposta ao projeto do governador Ratinho Júnior (PSD) em terceirizar 200 escolas do Estado. Paralisação inicia dia 03

Professores estaduais aprovaram, neste sábado (25), em Assembleia Estadual realizada pelo APP Sindicato, uma greve por tempo indeterminado a partir do dia 03 de junho.

De acordo com o sindicato, mais de 4 mil educadores(as) participaram da Assembleia e definiram pela paralisação total das atividades em resposta ao projeto do governador Ratinho Júnior (PSD) em terceirizar 200 escolas do Estado.

“Nós precisamos do engajamento nessa frente de luta de todos(as) os(as) professores(as) e funcionários(as), independente do contrato. Nós precisamos do engajamento, nessa luta, de pais e mães e de toda a comunidade paranaense, pois é o direito de acesso a uma escola pública de qualidade que está sendo negado”, explica a presidente da APP, Walkiria Olegário Mazeto.

O projeto em questão é o ‘Parceiros da Escola’, que visa implementar um programa de terceirização em duzentos colégios estaduais do Paraná. O projeto, que deverá ser encaminhado para a ALEP, teria sido apresentado aos deputados da base governista. Entenda todo o projeto clicando aqui.

A decisão de greve também foi tomada devido à falta de diálogo com o governo sobre pautas para a categoria com o pagamento da Data-Base, reivindicado pela categoria desde o governo Beto Richa (PSDB). 

Com informações da APP Sindicato

Leia também: Indivíduo é preso com pedras de crack nos pés na ‘Vila dos Pacas’ em Castro


Carlos Solek

Carlos Solek

Castrense, formado em jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (2020-2023). Atua no portal BNT desde setembro de 2022.

Comentar

Clique aqui para comentar

BNT Vídeos

Mais Lidas

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone