Destaque Ponta Grossa

Projeto Avante abre inscrições de aulas gratuitas para alunos do ensino médio em PG

O Projeto Avante é totalmente gratuito e está aberto para jovens de 14 a 17 anos que frequentem o ensino médio em escolas públicas

O Projeto Avante, com a missão de proporcionar oportunidades a alunos do ensino médio que se destacam em suas escolas, está com inscrições abertas para diversas aulas de conhecimentos no contraturno escolas. As aulas, distribuídas ao longo de três anos, têm como foco aprimorar habilidades e proporcionar conhecimento avançado em disciplinas essenciais, como Língua Portuguesa, Biologia, Matemática, Física e Química.

Além do currículo convencional, o Projeto Avante vai além, oferecendo conhecimento em áreas cruciais como Lógica de Programação, Noções de Contabilidade, Administração, Direito, Gestão Ambiental, Empreendedorismo, Educação Financeira, Cooperativismo Jovem e Cidadania. Essa abordagem abrangente visa não apenas fortalecer a base acadêmica, mas também preparar os jovens para desafios do mundo contemporâneo.

Clique aqui e entre em contato para se inscrever nas aulas!

O Projeto, que busca alunos do ensino médio em escolas públicas de Ponta Grossa, atende jovens com idades entre 14 e 17 anos, oferecendo um valioso contraturno escolar. O objetivo é contribuir significativamente para a excelência do ensino escolar e impactar positivamente a vida dos participantes.

Principais Temas do Projeto Avante:

  • Matemática, Física, Química, Biologia e Português.
  • Cidadania-Sustentabilidade.
  • Empreendedorismo.
  • Motivação.
  • Conhecimento Técnico e Científico.
  • Noções de Direito, Contabilidade e Administração.
  • Gestão Ambiental.
  • Educação Financeira.
  • Conhecimento Básico de Lógica de Programação.
  • Cooperativismo Jovem.

O Projeto Avante é totalmente gratuito e está aberto para jovens de 14 a 17 anos que frequentem o ensino médio em escolas públicas, demonstrem bom desempenho e frequência escolar, e sejam aprovados em entrevista com os coordenadores do projeto.

Como se inscrever nas aulas

As aulas são gratuitas e os alunos só precisam custear o deslocamento até o local do projeto. As aulas acontecem de segunda a sexta-feira das 13h30 às 17h10 e tem sequência ao longo de todo o Ensino Médio (3 anos).

Requisitos para inscrição:

  • Cursando 1°, 2° ou 3° ano Ensino Médio em 2024
  • Ter comprometimento e dedicação
  • Possuir bom desempenho e frequência escolar

Contatos:

Whatsapp: (42) 3220-7208 – Paola
E-mail: antares@acipg.org.br

Leia também: Piloto de 13 anos vai representar PG em competição internacional de motocross da Yamaha


    Lucas Portela

    Lucas Portela

    Lucas é jornalista formado em Bacharel pelo Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal) de Ponta Grossa.

    Graduado desde 2021, possui experiência com redação em portais de notícia, trabalhou nos bastidores de uma emissora de TV local, se aventurou como produtor audiovisual em uma agência de publicidade, já estagiou como assessor de imprensa na Secretaria Municipal de Educação de Ponta Grossa e atualmente exerce o cargo de jornalista redator no portal Boca no Trombone.

    Comentar

    Clique aqui para comentar

    BNT Vídeos

    Quer receber as Newsletter BnT?

    Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone