Ponta Grossa

Projeto de Lei proibe participação de comissionados em vagas de Conselhos Deliberativos em PG

camve
Os comissionados que ocupam vaga nos conselhos deliberativos devem ser substituidos assim que vigorar a lei

A Câmara Municipal de Ponta Grossa aprovou em primeira discussão (Sessão Ordinária de quarta-feira ,16) o Projeto de Lei que impede a participação de pessoas que ocupem cargos em comissão no âmbito da administração pública municipal ou estadual nos conselhos deliberativos do Município, exceto aqueles que sejam ordenadores de despesa, especificamente, os secretários municipais e diretores das respectivas pastas relacionadas.

A matéria é de autoria do vereador Daniel Milla. Ele entende que a presença de pessoas com cargos comissionados ocupando vaga nos conselhos podem gerar conflitos de interesse, uma vez que esses cargos (os comissionados) são de livre nomeação e exoneração, com vínculos diretos com a administração municipal, o que poderia comprometer a independência das deliberações e a objetividade das decisões, destaca o parlamentar.

Conselhos Deliberativos são órgãos que participam da formulação, acompanhamento e avaliação de políticas públicas, programas e projetos municipais com poder de decisão.

Milla propõe que os ocupantes de vagas nos conselhos sejam substituídos assim que a lei entre em vigor.


BNT Vídeos

Quer receber as Newsletter BnT?

Cadastre-se e receba, um email exclusivo com as principais noticias produzidas pela equipe do Portal Boca no Trombone

Web Stories

Agenda Cultural (outubro de 2024) Delegada Claudia Kruger fala sobre prisão de Guia Espiritual em PG Prefeita de Carambei avalia seu mandato Desafios de Piraí do Sul Gastos na campanha eleitoral em Ponta Grossa Influência do Joce Nova eleição em PG